Palácio da Alvorada - Legitimus

SICONV - Sistema de Convênios do Governo Federal

Transferências voluntárias advindas da União fazem parte do conjunto de elementos e ferramentas federais capazes de auxiliar estados e municípios no processo de desenvolvimento socioeconômico. Em consonância ao disposto na legislação que rege as transferências voluntárias, a Legitimus especializou-se na operacionalização de instrumentos de convênio e contratos de repasse.

Atuando em todas as etapas que envolvem a efetivação de uma transferência voluntária, operamos ou capacitamos o proponente/convenente a inserir propostas, preparar sua documentação institucional e técnica (projetos básicos e termos de referência), a munir o sistema durante a execução de seus convênios ou contratos de repasse, e a prestar contas sistemicamente.

A Legitimus, além de oferecer o suporte técnico tão necessário aos estados, municípios e organizações privadas sem fins lucrativos naquilo que diz respeito ao atendimento das normas e regras necessárias para a correta efetivação de transferências voluntárias, possui não apenas experiência como condição legal para representar qualquer pessoa física ou jurídica em assuntos relacionados à captação de recursos federais.

Em resumo, a Legitimus está apta a auxiliar sua instituição no correto trato das demandas governamentais relacionadas à celebração de instrumentos de convênio e contratos de repasse. Nossos serviços vão desde o uso do Portal de Convênios até a completa capacitação de equipes multidisciplinares para gerir áreas responsáveis por tais instrumentos em governos estaduais, municipais e instituições privadas sem fins lucrativos.

T +55 (61) 3225-1589
 
BRASÍLIA - DF - BRASIL - (GMT - 3h00) 9H - 17H